terça-feira, 11 de setembro de 2012

BERÇÁRIO II


Turma: Berçário II

Conteúdo: Sentindo e brincando com as texturas.

Objetivo de ensino: Aprimorar as percepções: tátil, visão, olfato e audição com atividade de   texturas dos grãos.

Objetivo de aprendizagem: Desenvolver as percepções: tátil, olfato, visão e audição sentindo e conhecendo diversos tipos de grãos.

   Colocamos na frente das crianças recipientes com diversos tipos de grãos de arroz, feijão, milho, farinha, sagu... Com o intuito de que manuseassem sentindo a textura  e até reconhecer os mesmos. Todos tiveram o interesse de pegar na mão, parecendo reconhecer os grãos. Alguns diziam que era o “papa”, outros sentiram colocando na boca, experimentando. Eles mexiam parecendo estarem satisfeitos e com o prazer de uma sensação boa e gostosa.
   Organizamos cada tipo de grão em saquinhos costuramos e amarramos cada um com elástico sob a base de um bambolê e penduramos no meio da sala. A primeira reação das crianças foi de curiosidade. Puxaram os saquinhos, cheiraram, esticaram, tentavam ver o que tinha dentro.    Auxiliamos para sentirem cada um, na tentativa de dizer o que tinha dentro e também manuseando percebendo com o atrito o som que produzia. As crianças aproveitaram descobrindo as possibilidades com o material, se divertindo e brincando.





















PROFESSORAS:ROSANE
                           GISLAINE
                            GLAUCIA

0 comentários:

Postar um comentário