quinta-feira, 14 de junho de 2012

"PROJETO SHANTALA"

A Shantala é a massagem indiana para bebês, uma técnica milenar passada verbalmente de gerações para gerações, sendo sua essência trazer ao bebê lembranças de sua vida intrauterina, através do toque, dos movimentos, dos sons. Entre muitos benefícios, além do aumento do vínculo mãe-bebê ocorrendo quando ao longo da massagem a mãe vai notando as respostas do bebê, conhecendo melhor o seu corpinho e percebendo suas limitações, podemos citar ainda como benefícios: aprimora o tônus do recém-nascido, fortalece musculatura de tórax, aumento da circulação sanguínea e linfática fazendo todos os órgãos funcionarem melhor inclusive sistema gastrointestinal reduzindo cólicas, gases e desconfortos abdominais muito comuns nos bebês. Auxilia no desenvolvimento sensório-motor, com melhor organização de consciência corporal e na prevenção de problemas respiratórios.Sendo assim, sabendo-se de como é importante à adaptação tranquila dos bebês, da importância de um ambiente tranquilo agradável e acolhedor, que oportunize a aprendizagem, buscando uma melhor integração a Shantala é uma das atividades propostas pelas educadoras do berçário, o que permitiria suprir a carência da necessidade materna e firmar os laços afetivos com as crianças.









PROFESSORAS:VANIA
                             JOSIANE
                             CIRLÉ
                             ELIDIANE


                     

 

SEMANA MUNDIAL DO BRINCAR

“As crianças do 2º Período Integral convidaram os pais para brincar, tiraram um pouco do seu tempo na chegada e saída, participando das brincadeiras acerte a boca do sapo e jogo da lata." 


















                                  prof. Andreia e Rosilaine                          

quarta-feira, 13 de junho de 2012

PROJETO"ECO-ESPAÇO IRURÚ"

INTRODUÇÃO: Os jardins despertam a atenção das crianças por serem um espaço que, além de bonitos, são vivos, cheios de plantas e povoado de formigas, minhoca, borboletas, pequenos insetos e outros bichos que despertam um real fascínio e curiosidade nas crianças. Assim sendo, para atender aos interesses das crianças do maternaI I C. e contribuir para ampliação de seus conhecimentos propomos o projeto “eco-espaçoirurú”, pois permite tanto valorizar o espaço jardim quanto conhecer os bichos que ali moram, dando as crianças a oportunidade de desenvolver atitudes de respeito e preservação com o meio ambiente e com os animais.



                     
PROFESSORAS:JANINHA
                            PRISCILA

terça-feira, 5 de junho de 2012

ERA UMA CAIXA MUITO ENGRAÇADA...

Dia do Meio Ambiente é todo dia... As crianças do maternal 2B do CEI Pedro Paulo Hings Colin, no Itinga, realizam o Projeto “Era uma caixa muito engraçada” o qual reutiliza caixas de papelão para construir os moveis de uma casa. A sala de aula foi dividida nos cômodos quarto, área de serviço, cozinha e banheiro, as professoras trabalham questões ambientais como, economia de energia elétrica, saneamento básico, e utilização correta de água, e busca conscientizar crianças e consequentemente as suas famílias de forma extremamente lúdica. Esperamos com o projeto que cada uma de nossas famílias possam daqui para a frente contribuir para que nosso planeta tenha melhor qualidade de vida, afinal se cada um de nós fizer sua parte, todos acabam ganhando muito


                      .
PROFESSORAS:VANESSA
                             LECENILCE
                            JOSIANE